Venda a experiência , não o produto.
O produto que você tanto quer e sonha acaba vindo numa embalagem sem graça, feia e completamente suja. O que você pensa e sente logo de cara?
Nem é preciso dizer, certo?
Pois então, só aí já é possível perceber o que o título desse blog quer dizer: venda a experiência! Ela conta muito quando você vende um produto!
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É aí que entra o Marketing de Experiência, uma estratégia que busca sensibilizar o público e causar sensações e emoções específicas.
Grandes marcas como a Apple, vende mais que um produto. Vendem experiência, inovação, o futuro. E a experiência vai desde o site, que gera em nós sensações de estar comprando algo futurístico e sofisticado, até a seletividade, escolha de cores e a embalagem. É incrível como até a embalagem faz nosso coração palpitar. Isso é o sucesso do marketing de experiência!
Oferecer a experiência é construir uma reputação do produto que vai além do uso básico, vai além de suas funcionalidades, mostrar que a experiência é única e exclusiva coloca ele em um lugarzinho especial na cabeça do seu cliente.
Você precisa entender qual é o seu consumidor, seu público alvo, e entender como se comunicar com ele.
Garantir que a experiência seja completa do começo ao fim da compra é essencial!
Invista na pós venda também, que é onde você consegue fidelizar seus clientes.
Pense em como você e o seu cliente ideal gostariam de experienciar o seu produto, e mãos na massa!