Vendas e relacionamento: Uma interessante combinação

Você utiliza Spotify ou Deezer para ouvir música? Já comprou alguma coisa na Amazon? Sabe o que esses e muitos outros serviços têm em comum? Todos eles conhecem bem o seu cliente e possuem um ótimo relacionamento com eles. 

Até alguns anos atrás, era comum que revendedores tratassem seus clientes de forma mecânica e impessoal, demonstrando que os mesmos eram só parte de uma planilha de metas. 

Felizmente, essa fase acabou, e hoje se destacam aqueles que mantém um bom relacionamento com seu cliente. Mas afinal de contas, como eu consigo manter um bom relacionamento com meu cliente? Acompanhe o texto e descubra. 

 

Seja melhor que a concorrência

Como todos sabem, o mercado fica mais disputado a cada dia que passa, e isso significa que devemos encontrar novas formas de ganhar a preferência do cliente frente a concorrência. 

Essa tarefa está longe de ser fácil, e por isso um planejamento de Marketing deve ser feito junto com os gestores. 

Esteja sempre atento às novidades do mercado e também analise com muita atenção as sugestões do seu público. Nunca fique parado, pois lembre-se que seu concorrente também está a procura de destaque. 

 

Conquiste e fidelize seu cliente

Fidelizar alguém com seu produto e empresa é uma etapa decisiva para o seu negócio. Existem inúmeras formas de fazer esse trabalho, mas o principal deles é o relacionamento assertivo com o cliente. 

Quando falamos sobre relacionamento, não estamos falando de simples envio de e-mails ou promoções. Um esforço maior é preciso, com uma relação sendo construída atendimento pós atendimento. 

Fidelizar é o mesmo que garantir a preferência do cliente. Além disso, manter um cliente na empresa é bem menos custoso que converter um novo. 

Invista sempre na fidelização e ganhe a oportunidade de ter várias vendas, e não apenas uma. 

 

Ganhe evangelistas da sua marca

Os evangelistas das marcas, são aquelas pessoas que tiveram boas experiências com a empresa e passam a indicar ela para outras pessoas. Eles também são conhecidos como “defensores de marca”. 

Um evangelista também compartilha publicações em suas redes sociais e tem um alto nível de engajamento, além de testemunhos ou depoimentos que ressaltam as qualidades da sua empresa. 

Saiba valorizar esse público, através de mimos, presentes ou mensagens especiais. 

Essas são as três principais formas de construir um bom relacionamento com o cliente. E aí, está esperando o que para implementar isso na sua empresa? 

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