Catálogos: por que ter um sempre à mão?

“Sempre à mão” pode significar um catálogo de papel ou um catálogo digital. Hoje em dia o celular fica sempre em nossas mãos. Muito provavelmente você está lendo este artigo pelo seu celular. 

Catálogo por definição quer dizer uma lista, seja ela de pessoas ou coisas. Tudo que lista uma série de coisas, pessoas, produtos, alimentos… é um catálogo. 

Leia também:

Sempre foi usado para divulgar, selecionar e organizar algo para facilitar a vida de quem é alcançado por ele.

A história dos catálogos é bem antiga, começou antes mesmo da descoberta do Brasil! Não é como conhecemos hoje, mas tudo evolui, né?

 

 

Este aqui por exemplo, mostra os valores e diferenças entre violões.. um charme! 

Se você pega no ar, já conseguiu entender o motivo deste artigo, tenho certeza. 

Ter um catálogo  coloca na mão do possível comprador/cliente opções que podem agradá-lo ou informar de coisas que ele precisa, mas nem sabia que precisava até ver no catálogo. Quem nunca se de comprar alguma coisa porque viu em alguma propaganda?! 

Além disso, o mesmo produto pode mostrar suas variações de modelo, cores, sabores…. Os catálogos podem servir para isso também. 

O catálogo é o melhor amigo dos vendedores, que nada bem mão desse artifício, pois como dito acima, estimula a compra.

Mas lembre-se de manter tudo atualizado! Já pensou se alguém tenta comprar um produto que nem tem em estoque? (mais sobre organização de estoque em nosso blog!)

E hoje ainda temos o melhor artifício de todos: o digital. Sem papel amassado, sem papel perdido, sem risco de perder todo o seu suado dinheiro em papel desperdiçado. Agora no celular você cria um QR code e pronto, catálogo instantâneo. 

Você também consegue enviar pelas mais diversas plataformas: link, linhas de transmissão, chat de conversa, email… todo lugar você pode ter um catálogo de produtos. Basta entender a linguagem do seu cliente! 

Fale Conosco

Quer saber mais sobre nossa linha de produtos? Fale conosco.

Desenvolvendo memórias afetivas a partir dos produtos