A importância da fralda em cada fase de crescimento

O uso de fraldas não pode ser um limitador no desenvolvimento infantil. É muito importante que as fraldas acompanhem o crescimento da criança, permitindo que ela se movimente livremente e com muita segurança e conforto. 

Nos primeiros meses, os movimentos do bebê são reflexos involuntários. Já no terceiro ou quarto mês, ele consegue ter um controle maior dos seus sentidos e inicia a fase de segurar objetos. Mas é a partir do sexto mês de vida que as crianças começam a engatinhar e agarrar com muita habilidade o que encontram pela frente.

Para saber quando trocar as fraldas do seu bebê, acompanhe essas dicas:

Recém-nascido (RN): Um dos tipos de fralda mais usados assim que o bebê nasce é o de tamanho RN. Essa medida deve ser utilizada por recém-nascidos de até 3,5 kg.

Tamanho P: O tamanho P atende aos pequenos que pesam até 5 kg, geralmente de um a dois meses de idade. 

Tamanho : Um dos tamanhos de fraldas para bebê acima de três meses é o M. Esse modelo é ideal para crianças que têm entre 5 kg e 9 kg

Tamanho G: Um dos tamanhos de fraldas mais utilizados é o G. A medida é indicada para os pequenos de 9 kg a 12 kg e que tenham mais de nove meses. 

Tamanho XG: A partir dos 18 meses, é hora de fazer uma nova troca para o maior tamanho de fralda infantil, o XG. Por isso, a medida é indicada para bebês acima dos 12 kg.

Para saber o momento de trocar o tamanho das fraldas do seu pequeno, acompanhe o seu crescimento, seu peso e veja se a fralda não está apertando e deixando marcas vermelhas nos bebês. Além disso, é importante trocar as fraldas várias vezes ao dia para evitar assaduras nos pequenos. 

Gostou dessas dicas? Compartilhe com outras mamães e papais. 

Escrito por Mylla Ferreira

Fale Conosco

Quer saber mais sobre nossa linha de produtos? Fale conosco.

Desenvolvendo memórias afetivas a partir dos produtosA história das fraldas é bem antiga e vai do uso de folhas, peles de animais, papel, cortinas de plástico, nylon ao uso de tecidos e plásticos.