Principais vantagens de comprar produtos em larga escala

Em tempos de crise e vendas abaixo do esperado, está na hora de você aprender a maximizar os lucros da sua empresa por meio da otimização operacional. E uma das principais maneiras de conseguir isso, é mudando seu jeito de fazer compras, optando pelo consumo em larga escala.

Parece de fato contraditório comprar mais para revender em um mercado cheio de incertezas, mas acredite, pois mercar em grande escala representa uma economia real, e esse resultado sem dúvidas aparecerá no seu balanço financeiro.

Entendendo as compras em larga escala

Agora que você já sabe que as compras em larga escala são mais indicadas para lojistas, vamos mostrar os principais benefícios disso.

A grande vantagem é o valor conseguido pelas compras. Os fornecedores que vendem em grande escala têm um cálculo mensal de faturamento. Lá eles contemplam o fornecimento de materiais para as lojas de uma vez só. Embora o preço seja o mesmo, as compras em grande escala permitem economias com transportes e mão de obra.

Pense em um fabricante que recebe duas encomendas: um cliente deseja comprar 100 peças de roupa, já a outra pediu apenas 10. O valor de cada produto inicialmente é o mesmo, no entanto, a loja que pediu 100 peças, terá estoque disponível para um mês inteiro.

A que comprou apenas 10, precisará fazer novos pedidos. Isso obrigará o fornecedor a cobrar um novo custo de transporte e mão de obra. Além disso, ele precisará mobilizar boa parte da sua equipe para atender essa nova demanda, perdendo mais tempo e dinheiro. Por causa disso, os pedidos feitos em maiores quantidades, podem conter descontos no valor unitário.

Economia em larga escala

Observando o exemplo mencionado acima, constatamos que quem compra em larga escala, gasta menos dinheiro no final do mês, mesmo tendo que desembolsar um valor maior na hora da compra.

A loja que compra muitos produtos de uma vez terá condições especiais de preço, visto que vai demandar menos serviços do fornecedor.

Cuidados com o estoque

Para obter o máximo de vantagens possíveis com as compras em larga escala, você deve cuidar muito bem do seu estoque. Afinal de contas, não adianta nada comprar em larga escala se você não tem a organização necessária para armazenar os produtos.

Hoje em dia, existem muitas formas de gerenciar seu estoque utilizando a tecnologia. Encontramos uma diversidade de softwares que permitem o gerenciamento online do acervo de produtos, evitando perdas devido a má gestão.

Existe um equilíbrio, uma linha tênue a ser seguida para quem trabalha com organização de estoque. O principal desafio é não deixar ele vazio, nem cheio demais, atendendo sempre as demandas do consumidor.

Comprar muitos produtos gera mais economia mesmo, desde que você tenha eles bem guardados e armazenados.

Dado ao exposto, podemos findar dizendo que optar pelas compras em larga escala pode gerar uma alta economia para a sua empresa, te dando um fôlego financeiro maior, equilibrando as contas e possibilitando uma melhora nas condições de preço.

Você conhece os produtos da Incomfral? Clique AQUI e adquira logo os seus.

Fale Conosco

Quer saber mais sobre nossa linha de produtos? Fale conosco.

× Fale Conosco