Empreender: desafiador e gratificante

Aposto que você já fez uma listinha com os prós e contras de ser seu próprio chefe, empreender e tudo mais.

Tem dias e dias né? A gente acorda super feliz em poder mandar em si mesmo num dia, e no outro está praticamente implorando para que alguém seja nosso superior para poder mandar a gente sair do sofá e ir fazer alguma coisa. 

Fácil não é, e quem disse que é, mentiu!

São incontáveis horas além do expediente, muito estudo, investimentos que às vezes a gente nem vê pra onde foi, ou demora a retornar, abdicação de várias coisas, sacrifícios que você e seus amigos e familiares também fazem em prol de um sonho: empreender. Isso sem contar os funcionários (quando tem), responsabilidades jurídicas, compromissos intermináveis e tantas outros pontos que poderíamos nomear esse post como “reclamações de um empreendedor”.

Mas quando você faz o que gosta, no seu tempo e cuidando dos assuntos que você escolheu, a história pode ao mesmo tempo ser dura e gratificante, assim como tudo na vida. Os resultados no final são com cheirinho de “valeu a pena o esforço”. 

Tudo que você faz tem mais paixão e entusiasmo que com qualquer outro trabalho que você poderia ter e todo dia é um novo dia para uma dose de ânimo: é o seu negócio, é o seu sonho, é a sua história. Levante e lute por isso! Seus objetivos e metas competem a você e somente a você. Isso é uma responsabilidade e também uma dádiva.

Desde pequenos o que queremos é ser independentes. E se estamos com medo, vamos com medo mesmo. Porque se o frio na barriga desaparecer, não vale mais a pena.

Concorda?

Fale Conosco

Quer saber mais sobre nossa linha de produtos? Fale conosco.

Um método para traçar metas, conhecido como SMART, pode te ajudar nisso. É uma sigla em que cada passo é uma letra.