Conecte-se com seu cliente e venda mais

Já é sabido que a gente compra de quem a gente confia, acredita e quer ver crescer, né? Nessa pandemia então, a conexão com o cliente antes e depois da compra tornou-se ainda mais forte, já que todo mundo passou a comprar mais pela internet.

Conectar com o cliente, é possível entender suas dores e seus desejos e descobrir uma forma de saná-los. Você também consegue entender qual é o seu público e saber se ele também é o seu alvo. Sabendo exatamente quem é o seu cliente ideal e seu público alvo, você passa a conhecer melhor tudo que o cerca e vai encontrar maneiras de se conectar com ele que vão além da venda. Será possível estabelecer uma relação de confiança e fidelidade, de identificação.

O problema disso tudo, é que não é uma tarefa muito fácil. Exige tempo, esforço e dedicação. Não é só mandar um e-mail ou aparecer raramente com seu rosto nas redes sociais. É dar as caras, conversar, responder os possíveis clientes, conversar com eles por direct, criar uma relação.

Após criar essa conexão, é necessário mantê-la, sendo constante em aparecer e se conectar. Só é lembrado quem aparece. Aqui vão algumas dicas de como realizar e manter essa conexão:

 

  • Crie um alerta para cada cliente: mande felicitações, mostre que se importa. há diversas ferramentas que podem ajudar nessa função, como google alerts.
  • Passe a ideia de que ele não é um cliente qualquer e sim um cliente único. Nada de ideias como “pensamos em você” e mais ideias como “eu imediatamente pensei em você quando vi isso”.
  • O Marketing de relacionamento se baseia em recomendações, ou seja, ao invés de esperar que o cliente te dê um feedback ou recomendações, dê espontaneamente uma à ele!
  • Dê conteúdo aos clientes e não apenas venda o seu produto. Ele vai gostar de saber que você gastou tempo para criar conteúdo de valor ao invés de tratá-lo apenas como um comprador qualquer. Crie uma conexão real!

 

Agora você já sabe como começar a criar uma conexão real com seu cliente. 

Já usou alguma tática dessas? Conta pra gente!

Fonte: Cliente conectado: 7 dicas de como se relacionar com o cliente | Blog do Agendor

Fale Conosco

Quer saber mais sobre nossa linha de produtos? Fale conosco.

homem segurando um livro e lendo